sábado, 27 de março de 2010

PEREGRINAÇÃO À SERRA DA PIEDADE - 27/03/2010

Semana santa na paróquia São Pio X

Demos inicio a semana santa com uma peregrinação à serra da Piedade. Este ano foram necessários três ônibus para levarem os paroquianos, além de carros particulares que foram colocados à disposição daqueles que não tinham condição de fazerem esta subida a pé. A cada ano o número de pessoas que querem participar deste momento tão significativo, aumenta, pois é um momento que tiramos para nós mesmos, um momento no qual podemos refletir sobre como anda a nossa vida como cristãos.


Ao longo do percurso, cantos eram entoados, fazíamos orações e parávamos fazendo a via sacra diante dos quadros, sendo levados a fazer reflexões, iluminados pelas belíssimas palavras cheias do Espírito Santo de Deus, que eram proferidas por Alexandre. Diante de cada quadro, da 1ª à 14ª estação um momento reflexivo, um momento de introspecção.


A última estação, a 15ª, seria feita dentro da capela, mas como ela já estava repleta de pessoas fazendo suas orações quando lá chegamos, padre José Antônio fez este momento diante da enorme cruz que tem diante desta capela.



Logo após este momento descemos a serra para lancharmos no Asilo São Luis e casa de retiro Monsenhor Domingos Pinheiro, que pertence à congregação das irmãs auxiliares Nossa Senhora da Piedade.
Antes da celebração da santa missa Irmã Adriana, falou sobre o serviço que é prestado pelo asilo às crianças ali acolhidas e de como sobrevivem.


Participamos da missa, almoçamos, conhecemos todo o convento, descansamos, conversamos e pegamos novamente a estrada, retornando para nossos lares, fortalecidos por Deus, para continuarmos a nossa semana santa, que estava apenas começando.

(por Elizabeth da Silva Duarte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.